-->

Tratamentos para diabetes tipo 1




Tratamentos para diabetes tipo 1 - Centrar no tratamento da diabetes tipo 1 é manter um equilíbrio da quantidade certa de insulina para manter os níveis de glicose no sangue de alta demais ou muito baixos.
Na diabetes tipo 1, o sistema imunológico do corpo mata as células produtoras de insulina, deixando o pâncreas incapaz de produzir insulina suficiente para manter os níveis de glicose no sangue em níveis saudáveis.
Como resultado, a insulina precisa ser tomada por injeção ou outro meio de entrega, como por infusão com uma bomba de insulina. A insulina é um hormônio no organismo que ajuda a mover a glicose para fora do sangue e para as células por energia.


Bombas de insulina
Uma forma alternativa de tomar insulina é usar uma bomba de insulina. Um nome alternativo para a terapia com bomba de insulina é a terapia contínua de infusão de insulina porque as bombas de insulina funcionam continuamente fornecendo pequenas quantidades de insulina no corpo.
As bombas de insulina têm um pequeno tubo chamado cânula que é inserido logo abaixo da pele e é mantido no lugar por alguns dias de cada vez até que eles precisem mudar. A cânula permite que a insulina seja entregue na camada de gordura que temos logo abaixo da pele, de onde pode ser absorvida pelo sangue.

A própria bomba de insulina é usada fora do corpo, muitas vezes perto da sua cintura, e controles eletrônicos na bomba ou um dispositivo de mão separado permitem que você controle a quantidade de insulina fornecida.


CLIQUE AQUI E ACESSE À PÁGINA DO NOSSO NOVO E-BOOK SOBRE DIABETES MELLITUS

Seu time de saúde
Sua equipe de saúde do diabetes é uma parte importante do seu tratamento com diabetes. O seu médico de cabecera e os consultores, entre eles, poderão oferecer conselhos sobre o controle da diabetes e encaminhá-lo a qualquer médico especialista que você precise ver.
Sua equipe de saúde também será responsável por garantir que você obtenha todas as verificações de saúde do diabetes recomendadas para pessoas com diabetes. As verificações de saúde irão ajudá-lo a equipe de saúde a detectar quaisquer sinais de danos causados ​​pelo diabetes e garantir que estes sejam tratados para evitar que o dano se torne mais grave.
Injeções de insulina
Quando você é diagnosticado com diabetes tipo 1 você será submetido a injeções de insulina. O pensamento de injetar cada dia pode ser um grande choque no início, mas uma vez que você obtém o jeito, ele se torna uma parte gerenciável da vida.

Ao longo das últimas décadas, alguns grandes passos foram feitos para reduzir os problemas envolvidos na injeção e as injeções de insulina agora podem ser feitas de forma rápida, discreta e muitas vezes sem dor.
                                           
Tratamento diabetes mellitus tipo 1

Tratamento para diabetes mellitus tipo 1


Manter a glicemia no nível certo
Conforme mencionado acima, a chave para tratar a diabetes tipo 1 é garantir que os níveis de glicose no sangue não sejam muito altos e não sejam muito baixos. Existem metas específicas de glicose no sangue que devemos procurar manter nossos níveis de glicose no sangue dentro.
O ato de equilíbrio de manter níveis de açúcar não muito altos e não muito baixo não é fácil, mas com uma boa compreensão de como nosso corpo funciona e como o diabetes se comporta, você pode desenvolver experiência para obter o bom controle da diabetes tipo 1. 

Todo mundo com diabetes tipo 1 experimentará alguns níveis de açúcar no sangue que são muito altos ou muito baixos em algum momento. Se nossos níveis de glicose no sangue se tornarem muito altos ou muito baixos, isso pode nos colocar em risco de saúde perigosa imediata, por isso é importante saber como reconhecer os sinais de níveis elevados e baixos de glicose no sangue.
Outra razão para manter os níveis de açúcar nos níveis recomendados é que regularmente ter níveis de glicose sanguínea que são muito altos aumenta o risco de sofrer dificuldades de saúde (complicações do diabetes) mais tarde na vida. ()



Monitoramento de glicose no sangue
O monitoramento de glicose no sangue, também conhecido como teste de glicose no sangue , é uma parte importante da diabetes tipo 1 e precisamos testar nossos níveis de açúcar no sangue pelo menos algumas vezes por dia, a fim de controlar nossos níveis de açúcar no sangue e reduzir a chance de ter perigosamente níveis altos ou baixos de açúcar.
O teste de glicose no sangue envolve picar os dedos para tirar uma amostra de sangue. Pode ser doloroso, mas, como na injeção, é mais fácil ao longo do tempo. Muitos de nós não gostam de testar níveis de açúcar no sangue ao longo do dia, mas os benefícios do teste são que nos ajuda a evitar níveis de açúcares altos e baixos desagradáveis ​​que podem nos tornar cansados ​​e desconfortáveis, além de serem potencialmente perigosos no curto e longo prazo.
Regularmente obter altos ou baixos níveis de açúcar pode tornar-se desmoralizante, mas é importante não permitir que isso seja interrompido. Se você responder a níveis altos ou baixos, testando um pouco mais frequentemente e gastando um pouco de tempo extra pensando por que você pode ser alto ou baixo a cada vez, então, depois de alguns dias ou mais, você começará a obter mais compreensão e confiança na gestão sua diabetes. Simplificando, os contratempos podem ser superados a longo prazo com um pouco de dedicação.


CLIQUE AQUI E ACESSE À PÁGINA DO NOSSO NOVO E-BOOK SOBRE DIABETES MELLITUS

Níveis de dieta e açúcar
Enquanto a insulina ajuda a diminuir os níveis de açúcar, permita que as células absorvam glicose do sangue, os alimentos que comemos aumentam os níveis de açúcar. Quando comemos, os carboidratos nos alimentos são divididos em glicose durante a digestão e são absorvidos na corrente sanguínea.
Nossa dieta, portanto, desempenha um papel significativo no controle de nossos níveis de açúcar no sangue.


A fase de lua de mel
Quando você é diagnosticado com diabetes tipo 1, seu corpo geralmente estará produzindo uma quantidade significativa de sua própria insulina, o que significa que o seu pâncreas ajuda a reduzir o nível de açúcar nos níveis. O período de tempo em que seu corpo está produzindo uma quantidade útil de insulina é conhecido como a fase de lua de mel do diabetes tipo 1.

Depois de vários meses e às vezes até alguns anos, seu corpo irá parar de poder produzir tanta insulina e você achará que precisa tomar mais insulina do que você esteve. Quando isso acontece, você também pode achar que seus resultados de glicose no sangue podem se tornar mais altos ou às vezes menores do que anteriormente.

Se você achar que sua diabetes tornou-se mais difícil de administrar do que anteriormente, fale com sua equipe de saúde que poderá encontrar tempo para aconselhá-lo sobre como você pode lidar melhor com o gerenciamento de seus níveis de açúcar.
Diabetes tipo 1 e transplante
Outra forma de tratar diabetes tipo 1 é ter uma injeção de células produtoras de insulina. Este procedimento, conhecido como transplante de células de ilhotas , permite que as células de ilhotas produtoras de insulina transplantadas produzam insulina dentro de seu corpo.
O transplante de células de islão pode ajudar a reduzir a quantidade de insulina que você precisa tomar e pode tornar o seu diabetes mais fácil, mas é um procedimento caro e tem desvantagens também. Por estas razões, os transplantes de células de ilhotas só são administrados a um pequeno número de pessoas por ano.
A preferência é dada às pessoas que sofrem de hipoglicemia grave regularmente.

Contagem de carboidratos e ajuste da dose de insulina
Como os carboidratos nos alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue, é importante equilibrar a quantidade de insulina que tomamos nas refeições em proporção com a quantidade de carboidratos que comemos.
Isso envolve duas habilidades:
  • Capacidade de contar ou estimar a quantidade de carboidratos nos alimentos que comemos
  • Capacidade de calcular a quantidade de insulina necessária para essa quantidade de carboidrato
A contagem de carboidratos e o ajuste da dose de insulina são habilidades essenciais para aprender a fim de controlar melhor a diabetes tipo 1. Aprender a equilibrar a ingestão de carboidratos leva uma combinação de conhecimento e experiência.


Uma das melhores maneiras de aprender a contar carboidratos e ajustar as doses de insulina é seguir um curso de contagem de carboidratos. Se você tem diabetes tipo 1 e não esteve em um curso de contagem de carboidratos, ou precisa de um curso de atualização, pergunte ao seu médico de família se ele ou ela poderá encaminhá-lo para um curso.
Um tipo popular de cursos de contagem de carboidratos é chamado DAFNE, que significa ajuste de dose para alimentação normal.

Espero que tenha gostado deste artigo sobre tratamentos para os diabéticos tipo 1. Se gostou deste artigo, vai adorar o próximo, ele fala sobre como controlar a diabetes mellitus e você pode acessá-lo em como controlar a diabetes mellitus.

A proposito, acabei de criar um novo e-book intitulado "O Guia Do Perito Para Diabéticos: Saiba Tudo Sobre Diabetes!" que ensina como controlar e conviver bem com o diabetes e você pode acessá-lo clicando neste link -- >> https://oguiadoperitoparadiabeticos.blogspot.com.br/


Tratamentos para diabetes tipo 1 Tratamentos para diabetes tipo 1 Reviewed by Luis Paulo Manhães on 14:05 Rating: 5